top of page
Buscar
  • Foto do escritorDiego Luís Andretta

Incubadora Tecnológica de Erechim realiza encontro com ocupantes e Faculdade

A Incubadora Tecnológica do Município realizou, no último dia 21, evento que contou com a participação de todas as empresas ocupantes do espaço. Empresas âncoras que estiveram

representadas: Creral Telecom, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Menno Equipamentos para Escritório e Sicredi Uniestados. Compondo o grupo das empresas incubadas estiveram presentes: Central de Reparos, Eng & Tech Automação, Help Assistência Delivery, Neural Money, Pluviam Tecnologia, RDG2 Automação Enxuta e Sync House Automação Residencial.

Importante parceira da Incubadora Tecnológica, a Faculdade Anglicana de Erechim foi estava representada pelo Diretor Geral Reginaldo José Bolis e pelo Coordenador do Curso de Análise de Sistemas, Rogério Ciotti. “Nosso intuito é captar demandas dentro da Incubadora Tecnológica, factíveis no ambiente acadêmico, estimulando os alunos a aplicarem as informações recebidas em sala de aula em situações reais do cotidiano profissional, facilitando a criação de conhecimento”, destacou Ciotti.

Já o gestor do empreendimento do Município Diego Luís Andretta, destaca que “a relação com a Faculdade Anglicana é de mútua cooperação, onde ambas as instituições acabam ganhando. A Incubadora e as empresas ocupantes do espaço por terem as suas demandas atendidas por um capital intelectual extremamente competente e capacitado e a Faculdade por levar aos alunos situações que vão muito além do ambiente de sala de aula”.

Na ocasião as empresas incubadas puderam expor a sua evolução no ambiente da Incubadora. Destaque para a Help Assistência Delivery, que além de avançar no sentido de prestar um novo serviço a nível local, reparos em placas nos aparelhos Apple, esteve formalizando uma demanda própria à Faculdade Anglicana de Erechim. Seguindo com as apresentações, duas novas propostas foram discutidas no conjunto: o ingresso de nova âncora, a empresa Dataware Sistemas, e um novo projeto candidato ao processo de incubação, Power Grid.

A apresentação do site oficial da Incubadora Tecnológica de Erechim finalizou o evento. Desenvolvido pela Pluviam Tecnologia, é composto de um espaço para conteúdo institucional, páginas para as empresas incubadas divulgarem seus produtos ou serviços e espaço para promoção das empresas âncoras. Diego Luis Andretta ressaltou a importância da nova ferramenta que para ele “será meio de grande impacto e peso na divulgação das empresas que hoje aqui estão”.





18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page