top of page
Buscar
  • Foto do escritorDiego Luís Andretta

IFRS Campus Erechim realiza o “Dia da Pesquisa”

No último dia 01 de agosto, a Coordenação de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFRS Campus Erechim promoveu o “Dia da pesquisa”, cujas atividades nos três turnos, buscaram refletir sobre a prática da pesquisa como forma de obter novos conhecimentos, assim como para contribuir com o desenvolvimento da sociedade e das diversas áreas do conhecimento.

Estudantes do Campus participaram de diálogos sobre as características investigativas necessárias para complementar a formação profissional demandada pelo mercado de trabalho no contexto atual, e puderam também estar presentes na palestra sobre “Marcas e Patentes”, turno da tarde.

Esta palestra, ministrada pelos gestores do Escritório de Projetos do IFRS, objetivou apresentar aspectos voltados a invenções, marcas e patentes, desenhos industriais, legislações e órgãos que devem ser estudados e atendidos quando há resultados práticos de pesquisas dirigidos para tais especificidades.

Participaram ainda deste momento de formação e de reuniões específicas sobre projetos de pesquisa e parcerias do IFRS com a comunidade, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, dirigentes da UNINDÜSTRIA, Incubadora Tecnológica de Erechim, servidores, pesquisadores, público em geral e Direção do Campus, diz a Profa. Adriana Troczinski Storti, Coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS Erechim.

Novos cursos de pós-graduação também foram debatidos durante o “Dia da Pesquisa”. O evento contou ainda com um momento simbólico: balões com palavras motivacionais foram postos ao ar por representantes de alunos, comunidade externa, Campus e Reitoria, em referência ao resultado de pesquisas que são dirigidas à sociedade local e ao mundo.

Cabe salientar ainda que o tema de “Marcas e patentes” foi escolhido também pela parceria do IFRS com a Incubadora Tecnológica de Erechim, sendo demandados por estes incubados e atendido neste evento pelo IFRS Campus Erechim.










24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page