Pluviam Tecnologia

Graduados

    A Pluviam é uma empresa que faz estações meteorológicas ligadas à internet que exibem os dados coletados por meio de gráficos em tempo real e com precisão para qualquer lugar do mundo.

Histórico:
    A Pluviam surgiu como um projeto de fim de semana em outubro de 2011. No início, montou-se uma estação meteorológica simples: contava com dados de temperatura, umidade e pressão mostrados num display. Algumas semanas depois, com a adição de sensores de chuva e vento, todo o conjunto foi instalado no telhado da casa de seu criador e, ao mesmo tempo, o site foi para o ar, exibindo os dados em tempo real. 
    Em 2013, a estação meteorológica foi aperfeiçoada, o site foi otimizado e serviu como trabalho de conclusão de curso para o seu criador. Com o passar dos meses, mais pessoas ficaram sabendo sobre a funcionalidade desse site e o número de acessos foi aumentando numa proporção nunca imaginada, principalmente em dias de chuva, calor ou frio intensos. 
    Foi então que se pensou em transformar esse projeto em algo maior comprando-se o domínio pluvi.am. O nome para empresa surgiu do fato de que “pluviam” significa “chuva” na Língua Latina e o domínio “.am” combinava perfeitamente com a ideia. 
    Ao final de 2015, as placas foram remodeladas, o código foi reescrito para uma linguagem de programação moderna e também foi utilizado um banco de dados mais apropriado para a finalidade. 
    Em meados de 2017, o criador da Pluviam convidou um amigo para ser o seu sócio e dividir as tarefas de programação e desenvolvimento das estações meteorológicas. 
    Em 2018, surgiu o convite para participar da Incubadora Tecnológica de Erechim e ganhou-se a oportunidade de acelerar e expandir esse processo de desenvolvimento da empresa. A incubadora foi muito importante para o crescimento da Pluviam e também para o aperfeiçoamento dos seus envolvidos. 
    Em abril de 2019, ambos os sócios mudaram de cidade e o projeto foi concluído, por esses motivos, fez-se necessária a saída da Incubadora como uma empresa graduada. 
    Atualmente, a estação meteorológica está aguardando homologações e testes.